“Viver a Geometria, trabalhar com formas concretas, possibilita ao estudante uma compreensão melhor sobre tópicos da matemática como medidas, proporções e simetria.
Os alunos da turma Diamante, nas aulas de Matemática, vivenciaram uma Oficina de origami e recorte e colagem “junina”, onde criaram seus balões feitos de pentágonos irregulares, através de dobraduras e riscaram, cortaram e colaram suas bandeirinhas triangulares.
Além do conteúdo geométrico implícito, a atividade buscou uma integração do grupo, onde cada um assumia uma função e onde a coordenação motora fina era trabalhada de forma intuitiva. Busca-se, também, analisar e auxiliar o aluno na superação das dificuldades.
O aluno que sempre via bandeiras e balõezinhos teve que buscar e desenvolver métodos e recursos para sua confecção. O errar e o acertar caminham próximos durante o aprendizado coletivo.”
Feito por Profº. Luiz Henrique Novazzi – Matemática