Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Desenvolver os conteúdos utilizando interdisciplinaridade e contextualização

23 jun 14 ARTIGOS | Comentar

HOT DOG

Integração e articulação dos conhecimentos com uma boa dose de motivação e participação – esta foi a proposta da atividade aplicada nas Salas Júpiter (Química) e Marte (Oficina de Exatas e Laboratório Experimental), idealizada pela professora Marília.
Deixando de lado a educação baseada na formação de modelos, memorizações e fragmentações do conhecimento, a professora Marília buscou dar significado ao conteúdo baseando-se na vida social, nos fatos do cotidiano e na convivência dos alunos, por meio da integração de saberes.
Isto porque o aluno está exposto à informação e a vários tipos de comunicação, portanto o cotidiano, o ambiente físico e social devem fazer a ponte entre o que se vive e o que se aprende na escola.
Antes da tão esperada culinária (HOT DOG), os alunos estudaram a história do lanche, o processo de produção da salsicha, as várias formas de “montar” o lanche com ingredientes variados e as calorias e nutrientes envolvidos nesta refeição.
Houve um grande envolvimento de todos e a culinária foi um sucesso!
Confiram as fotos…

 


Deixe um comentário