Para conhecer seus colegas e expor suas expectativas para o semestre, estudantes do grupo TERRA participaram da dinâmica de integração no segmento do Nível I.
Na dinâmica “Qual o seu olhar?”, os alunos registraram seus desejos e apontaram valores importantes para um semestre de muita socialização, juntamente com a Profª Fabiana.
Eles receberam desenhos de JANELAS que foram completados com imagens que eles gostariam de ver ao abrirem a tal janela.
Após o complemento da imagem, eles realizaram uma roda de conversa para justificar a escolha da janela e das imagens realizadas – aspecto determinante para um trabalho com as particularidades do sujeito.
Tratou-se de uma oportunidade única, momento de grande interesse e acolhimento.
Confira os depoimentos!
Estudante Tatiane – “Escolhi desenhar árvores na minha janela porque gosto da natureza e florestas.”
Estudante Edna – “Desenhei o mar porque eu gosto do mar azul… é um bom lugar!”
Estudante Henrique – “Escolhi desenhar o mar na janela porque quando eu vejo o mar eu fico calmo, longe de coisas irritantes.”
Estudante Matteo – “O motivo do porque eu desenhei o céu, as Nuvens e o Sol foi porque São Paulo é uma cidade muito poluída. Não dá para ver as nuvens, só dá para ver carros, sacolas… dá até raiva!”
Estudante Pedro Henrique – “Eu desenhei na minha janela o que eu sempre quis ver!!! Pessoas sorrindo em um lugar bonito e colorido. São Paulo é uma cidade triste e cinza, com pessoas apressadas e atrasadas para algo… sempre ocupadas e atarefadas. Eu queria acordar e olhar pela janela uma cidade alegre e colorida, com gente despreocupadas e felizes. Eu queria uma São Paulo melhor!!!”
Estudante Gustavo – “Eu escolhi as árvores, a Mata Atlântica e o Sol. Com o Sol a gente consegue fazer mais coisas… sair, ir ao parque, etc.”
Estudante Gabriel Salles – “Na minha janela coloquei uma moça bonita que gostaria que fosse minha namorada. Também gosto do dia ensolarado!”
Camila D’Amico
Coord. Pedagógica