“EM REUNIÃO PEDAGÓGICA A EQUIPE TÉCNICA DO COLÉGIO GRAPHEIN REFLETE SOBRE A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DIANTE DAS SINGULARIDADES DOS ALUNOS.”
O espaço vem sendo reservado para troca de informações em torno do PROJETO SINGULAR, resgatando aspectos importantes do processo ensino aprendizagem, entre eles: a afetividade, o vínculo, a modalidade de aprendizagem, o centro de interesse, o processo avaliativo, entre outros.
O texto “O vestido Rosa”, de autor desconhecido, conta a história de uma pequena garotinha que frequentava uma escola com função inclusiva, não excludente. Alí se trabalhava as perspectivas de aprendizagem sem descartar a importância posicional. A primeira atitude para a transformação educacional de uma escola parte do elo entre o aprender e o poder viver e conviver no âmbito escolar.
O autor possibilita um olhar significativo ao desenvolvimento das crianças e adolescentes na escola – suas capacidades e interesses de aprendizagem, suas condutas sociais e reações emocionais, seus modos de se vincularem e suas particularidades neste processo.
A leitura propôs aos professores do Nível I reflexões em grupo, com questionamentos focados na prática do processo psicopedagógico e a possibilidade de uma abordagem significativa na relação entre o ensinante e o aprendente.
Parabéns a equipe pelos expressivos registros!
Camila D´amico
Coord. Pedagógica